In this article:
7 dicas para as compras de Natal que preparamos para si para que possa oferecer presentes aos amigos e familiares de forma consciente.

7 Dicas para as Compras de Natal

Já percebeste que estamos a menos de 2 meses do Natal, é verdade!  Já pensaste se vais oferecer presentes de Natal e a quem?

É certo que continuamos a viver uma fase atípica, e alguns de nós irão viver esta época distantes da família, fisicamente.

Este momento que vivemos facilitou-nos a perceção do essencial e do supérfluo, e provavelmente ensinar-nos-á muitos mais, caso haja confinamento para o final do ano.
Pois, se isso acontecer, muitos não conseguirão passar o Natal com a sua família direta.

Tanto a nossa sociedade como a nossa cultura ensinou-nos que o Natal é uma época de Amor e Tempo para os outros, onde o mais importante é o tempo que passamos com a
nossa família, o amor que transmitimos a todas as pessoas e em todos os momentos. E, ainda, nos incutiu a troca de presentes, sendo esse o símbolo do nosso amor.

Para que o façamos as compras de forma consciente, preparei esse artigo com dicas e sugestões!

O que é para ti o Natal?!

Vou partilhar contigo o que mais gosto nesta época, para além do Natal em família e toda a preparação das iguarias para a ceia, a mim cabe-me os Doces (caso ainda não se
tenham apercebido, eu adoro fazer bolos e doces, é uma terapia para mim, o pior vem depois!), passear pelas ruas da minha cidade e ouvir as musicas natalícias, para quem
não conhece, venha a Caldas da Rainha, porque é uma cidade fabulosa e no Natal torna-se inesquecível.

Hoje venho aqui falar-vos de presentes e dos cuidados que devemos ter nesta fase para tornar o Natal um momento único e consciente e não um momento de consumo
desmedido
e em alguns casos que nos leva à preocupação e desgaste, por gastarmos mais do que podíamos na realidade. Para ajudá-vos, preparei 7 dicas para as compras de Natal e uma lista de ideias de presentes que irão surpreender os vossos mais queridos!

7 Dicas para as compras de Natal (para evitarmos gastar mais do que podemos ou devemos):

1º Fazer uma lista das pessoas a quem gostaríamos de oferecer presentes;

2º Estabelecer um orçamento máximo para o total dos presentes (respeita esse limite sem falhas);

3º Estabelecer um orçamento máximo para cada pessoa da lista (tenta respeitar ao máximo);

4º Ajustar se for necessário (se excedeste o limite em alguma das pessoas, terás que reduzir noutra);

5º Começar as compras com antecedência e não na véspera do Natal (é certo que na véspera, podemos encontrar algumas “pechinchas”, mas já está tudo muito escolhido por um lado e por outro será mais difícil encontrar o presente ideal para cada pessoa);

6º Comprar presentes com utilidade, significado e originais (acredita que, se estiveres a comprar só porque sim, o que na realidade estás a fazer é apenas a gastar dinheiro);

7º Evitar comprar presentes com facilidades de pagamento, como o cartão de crédito. Sabes que ele terá que ser pago, não é! (se usares o cartão de crédito e só efetuares o pagamento dele daqui a 2 meses, o valor máximo para os presentes será ultrapassado pelo pagamento do juro);

Esta fase que estamos a viver, tem-me transmitido responsabilidade nas compras, e não comprar porque quero ou apetece, mas sim, porque preciso ou é uma necessidade. Ter consciência hoje do que compramos é ganhar capacidade para comprar “amanhã” o que queremos.

É isso que quero partilhar convosco, é que não temos que deixar de oferecer presentes, mas sim, podemos fazê-lo de forma consciente desde que sejam presentes com significado, podendo ser originais e com utilidade para o presenteado.

Para além das 7 dicas para as compras de Natal, acho que podemos e devemos aliar esta fase e ajudar os comerciantes de pequenos negócios, pois existem ideias tão originais e com utilidade, por isso partilho convosco alguns negócios que conheço, são portugueses e assim “alimentamos” a nossa economia.

Presentes originais

Ideias de presentes que irão surpreender com certeza!

  • Mariaga: Cordas para os óculos e máscaras
  • Skintouch: Espaço de estética e cuidados com a pele, onde podem adquirir cheques de oferta
  • Ecco: Loja de vestuário feminino com marcas fabulosas e super tendência
  • Queijaria Flor do Vale: Local onde encontram dos melhores queijos da região Oeste e de fabrico próprio e onde encontram lindíssimos cabazes para oferecer no Natal
  • Mercearia Pena: Onde encontraram a alma, história, preceito e tradição
  • Carpel Cork: Marca 100% Portuguesa e Produtos Naturais
  • Hélia Arte Floral: Onde encontram os arranjos de flores, e não só, feitos com amor e sempre um gosto fantástico
  • Sr. Jacinto: onde encontrarão marcas Portuguesas e damos a conhecer o trabalho de muitos artistas locais

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero 2021 com Liberdade Financeira 

A Money & Happiness surgiu com a missão de auxiliar as pessoas a criarem uma relação saudável com o dinheiro, e as empresas a se tornarem cada vez mais rentáveis, permitindo aos seus sócios/empresários a fazerem o que mais os apaixona no seu negócio.

Através da partilha de conhecimentos e ferramentas, pretendemos criar novos hábitos financeiros, ou melhorar hábitos existentes para colocarmos o dinheiro a trabalhar para nós em vez de seremos nós a trabalhar para o dinheiro.

Se gostaram de nossas dicas e querem contribuir para a economia nacional, partilhem esse post com os vossos amigos. E não se esqueçam, Money & Happiness caminham juntos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Partilhe esse post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Artigos recentes

Artigos em destaque

Assine nossa Newsletter